Citibank Vila Velha

Sobre o Projeto

Agência do Citibank Vila Velha – ES

Este projeto recebeu a Premiação Anual IAB 1986 para Edificações Comerciais.

O objetivo do projeto era o de marcar  presença desta rede Bancária no município de Vila Velha,  que faz parte da grande Vitória.

O terreno plano e de esquina, apresentava como principal característica um grupamento de oito figueiras cinquentenárias, dispostas curiosamente em círculo e formando espetacular massa arbórea, solitária na árida paisagem urbana.

Foi propósito imediato do projeto não só preservar esse patrimônio, mas também dele utilizar todos os benefícios que oferecia em termos de sombra, física e psicológica, permitindo a grande parede de vidro que integra seu verde ao ambiente de trabalho interior, sem prejuízos para o condicionamento de ar, além de proteger o estacionamento.

Para tanto, deixando a esquina às figueiras, a edificação procurou emoldura-las com dois volumes em L, o que também era conveniente  ao programa da agência bancária, sendo um destinado às áreas de expediente e público, outro a serviços e equipamentos.

Esta integração foi reforçada pela transparência do pano de esquadrias, voltado para o jardim e que contava com um grande painel criado pelo artista plástico Carlos Vergara.

Projeto de uso exclusivo para a Agência Bancária, projetada em dois pavimentos ligados por um átrio que integra a área de público existente em cada um dos pavimentos.

No primeiro pavimento, encontra-se o atendimento ao público e os setores de apoio, caixa forte e cofres de aluguel.

No segundo pavimento, são atendidas as pessoas jurídicas, e ainda estão  dispostas as salas da gerência, salas de reunião e as salas das outras empresas  do grupo.

 

 

Cliente: Citibank S.A.
Programa: Agência Bancária
Local: Velha, ES
Área: 1.027,00 m²

Categoria
Bancos