Apart-Hotel Merville

Sobre o Projeto

Apart Hotel , Salvador, BA

 

O terreno tem uma área de 3.147 m². Situa-se no subdistrito da Vitória, próximo ao Campo Grande (Praça Dois de Julho), onde se localizam o Teatro Castro Alves e o tradicional Hotel da Bahia, e apresenta uma magnífica vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos.

O empreendimento prevê a construção de um edifício com vinte e três pavimentos e destinação mista, com apartamentos residenciais e lojas comerciais, com características específicas de edifício residencial com serviços (hotel residência ou apart-hotel).

O partido adotado visou o aproveitamento máximo da vista panorâmica e individualização das partes residenciais e comerciais, de modo que sua intercomunicação fosse mínima e sempre em pontos de fácil controle.

As unidades habitacionais foram dispostas em um bloco de dezessete pavimentos contendo cada um dois apartamentos de sala e dois quartos e doze apartamentos de sala e um quarto, perfazendo um total de duzentos e trinta e oito apartamentos.

As áreas de serviço foram localizadas nos pavimentos de acesso. As áreas comerciais, áreas de apoio (restaurante, minimercado, lojas, clube de saúde) foram localizadas no pavimento térreo facilitando o acesso de público, para o qual também se destinam.

As áreas de recreação e lazer foram localizadas no pavimento térreo. As vagas de garagem foram dispostas em três pavimentos, aproveitando o declive natural do terreno, fato que permite inclusive um acesso externo no nível intermediário.

 

Cliente : Lelivaldo de Britto

Local : Rua Banco dos Ingleses, Vitória, Salvador

Programa : Apart hotel

Área : 22.350 m²

 

Categoria
Hotéis